Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reportagem sobre a Música Tema dos 5º JMM - TV Brasil

Na manhã desta quarta-feira o repórter Marcelo Castilho da TV Brasil fez uma matéria especial sobre a composição do SGT Ricardo César que é a música tema dos 5º Jogos Mundiais Militares.




quarta-feira, 15 de junho de 2011

INGRESSOS PARA OS 5º JMM


Cadastre-se no link dos 5º JMM para reservar seus ingressos para a abertura, encerramento e para as competições, inteiramente grátis. As Bandas de Músicos das Forças Armadas e das das Forças Auxiliares se farão representar na abertura, inclusive a nossa.
Mas, corra! Os ingressos serão distribuídos até o limite da capacidade dos locais dos eventos. Participe e divulgue esta idéia.

Ensaio da Fanfarra dos 5º JMM

Assista no link abaixo o vídeo do ensaio para a gravação da Fanfarra que será utilizada na premiação dos atletas nos 5º Jogos Mundiais Militares, também de autoria do SGT Ricardo.




domingo, 12 de junho de 2011

CIPM-Mus COMEMORA O DIA DOS NAMORADOS





Neste sábado, grande parte dos músicos da CIPM-Mus se reuniu em sua sede para um evento comemorativo do Dia dos Namorados. Sempre servindo a população do Estado do Rio de Janeiro com sua música e serviço de utilidade pública, agora foi a vez dos músicos tocarem para as suas "namoradas", num encontro que começou com um delicioso café da manhã, seguido de uma homenagem musical e terminou com uma palestra específica para os casais presentes. Durante o evento, as esposas namoradas receberam uma rosa das mão de seus respectivos amados.






















CIPM-Mus GRAVA MÚSICA PARA OS 5º JMM

Os músicos de nossa Companhia gravaram nesta sexta-feira as músicas para premiação dos atletas e as vinhetas para veiculação dos Jogos na mídia. Num clima de muita concentração, mas alegre, as composições, de autoria do SGT Ricardo, foram gravadas, completando mais uma etapa da participação da Polícia Militar nos 5º Jogos Mundiais Militares. A Rede Globo fez uma reportagem especial no estúdio.  

Fonte: portal www.G1.com.br

SGT RICARDO









BANDA DO 12º BPM FAZ APRESENTAÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS

A Banda de Músicos do 12º BPM, cujo Comandante é o Ten Cel PM Paulo Henrique, realizou nesta sexta-feira, no Shopping BAY MARKET em Niterói, uma apresentação especial em comemoração ao Dia dos Namorados. O evento atraiu centenas de pessoas entre as que desciam das barcas e frequentadores do Shopping. O repertório passeou pela música romântica, MPB e clássicos do jazz norte americano, como In The Mood, de Gleen Miller. Essa foi mais uma iniciativa do 12º BPM, através de sua Banda de Músicos, para trazer à população de Niterói um fim de tarde e noite agradável nesta sexta, antevéspera do Dia dos Namorados. Com boa música e um visual da Baía de Guanabara deslumbrante, os casais presentes se inspiravam para a data especial.

Clique nos links e veja o vídeo:

CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO










sábado, 4 de junho de 2011

Pequeno Vídeo com a Música tema dos 5º Jogos Mundiais Militares

Esse vídeo é feito por um amigo com imagens dos 5º JMM.
Segue também o link do Site Oficial dos jogos.

 


Primeiros ensaios com a Banda do BGP/EB em Brasília.


Banda do BGP com os apoios da Marinha, FAB, PMERJ e Corpo de Bombeiro do DF.

Foto com os atletas militares na cerimônia de apresentação das medalhas e do tema

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Polícia Militar usa a música como integração de comunidades da cidade

Projeto teve início hoje, 02 de junho e a primeira unidade a ser beneficiada foi a Escola Ayrton Senna, localizada no Morro do Estado, no Centro, comunidade que deve receber UPP
No lugar de fuzis, violão e flauta. Em vez do assustador barulho de tiros, música e arte. Policiais do 12º BPM (Niterói) encontraram uma maneira diferente de se aproximar dos moradores de comunidades carentes de Niterói: ensinando teoria musical a crianças da rede municipal de ensino. O projeto que teve início hoje beneficia como primeira unidade a Escola Municipal Ayrton Senna, localizada no Morro do Estado, no Centro, comunidade que deverá receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) até o fim do ano.
Uma aula experimental, realizada na semana passada provocou a euforia de crianças. Cerca de 20 policiais da banda do batalhão de Niterói levaram vários instrumentos de sopro e corda para apresentar aos futuros alunos. E para conquistar a “plateia”. Os PMs voltaram a ser crianças e relembraram grandes clássicos do universo infantil.
“Eles tocaram as músicas do Pica-Pau, da Pantera Cor-de-rosa, Atirei o Pau no Gato, Parabéns, o Cai-cai balão. Mas eu gostei mesmo quando tocaram o hino do meu time de coração. Eu adorei e fiquei querendo aprender também”, disse um estudante do 5º ano, de 9 anos.
Grande parte dos estudantes já manifestou a vontade de participar das aulas, que serão ministradas na própria escola e na sede do batalhão, na Rua Jansen de Melo, no Centro. Assim os policiais esperam que as crianças tenham confiança de recebê-los em seu espaço, da mesma forma que se sintam à vontade quando visitarem o ambiente da polícia.
O maior incentivador do projeto e subcomandante do 12º BPM, tenente-coronel Jorge Luiz da Silva Júnior, falou sobre os efeitos esperados pelo programa.
“A música é algo maravilhoso, que contagia qualquer pessoa, em especial as crianças. Eu me apaixonei por essa arte quando era criança, fazendo aulas de canto e teoria musical. Queria dar essa chance também a esses estudantes, principalmente, porque muitos deles nunca teriam essa oportunidade. Todos os policiais da banda são músicos profissionais e com muita experiência para passar aos alunos”, disse Jorge Luiz, ressaltando que muitos deles chegaram a tocar com cantores famosos como Alcione e Milton Nascimento.
A diretora da Ayrton Sena, professora Cristiane Rose Jerônimo, de 40 anos, elogiou a atuação dos policiais diante de um público tão diferente do que eles estão acostumados.
“Eles souberam falar a linguagem das crianças e elas ficaram super empolgadas para as aulas. Eles têm poucos momentos como esse, então tudo vira festa. Os policiais contaram suas trajetórias e acho que conseguiram conquistar a admiração deles”, disse.
Ampliação - O projeto deverá ser expandido para outras unidades da rede, na medida em que a polícia militar for conseguindo investimentos para a aquisição de novos instrumentos. A Secretaria municipal de Educação procura também outros músicos profissionais que queiram atuar como voluntários do projeto.
“Como educadora, acho que esse contato é muito importante para a formação social dessas crianças, porque desmistifica o possível julgamento negativo em relação à polícia. Faz com que eles reconheçam o policial como elemento importante na vida da sua comunidade e não apenas como alguém que só aparece nos momentos de crise. Estamos muito agradecidos ao batalhão”, declarou a secretária de Educação de Niterói, professora Maria Inês de Oliveira.


Fernanda Pereira - transcrito do site do Jornal O Fluminense

SGT PM Ricardo recebe homenagem

SGT PM Ricardo recebe homenagem

Nesta quarta-feira, 01 de junho, com a participação especial do jornalista Alexandre Garcia (Rede Globo), foram apresentadas oficialmente as medalhas de premiação dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 no Teatro da Poupex, em Brasília.



Na parte final do evento, foi executado o Tema Musical dos Jogos Rio 2011, composto pelo Sgt PM Mus Ricardo Cesar Ferreira, da CIPM-Mus. O SGT Ricardo se inspirou para compor o tema no lema olímpico “Citius, Altius, Fortius”, que quer dizer, o mais rápido, o mais alto, o mais forte" e na logomarca dos Jogos, onde a Pomba da Paz simboliza o mais alto vôo na busca por recordes.
“O tema une características de grandes eventos esportivos com marchas militares. Mas com a sonoridade de uma orquestra sinfônica. Quem ouve fica muito emocionado”, acrescentou o General-de-Brigada Jamil Megid Junior.
Sob a regência do Capitão Músico Paulo César Pedroso de Campos, a Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, do Batalhão Duque de Caxias, executou o Tema. O grupo contou ainda com músicos convidados da Marinha e da Aeronáutica, da guarnição de Brasília; da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.