Motivados pela solidariedade, membros da Academia de Polícia Militar Dom João VI e da Companhia de Músicos da Polícia Militar de Estado do Rio de Janeiro se uniram na realização do “1º APM in Concert”.
Criado a partir de uma ação do grupo “Mulheres Parceiras”, o Concerto Solidário aconteceu na noite de ontem (24/07), e reuniu autoridades como o coronel Íbis Silva Pereira, Chefe do Gabinete do Comando Geral; o coronel Frederico Caldas, Coordenador de Comunicação Social; o coronel Luis Claudio dos Santos Silva, comandante do Comando de Policiamento Especializado; e o coronel Marcio Vaz Lima, Diretor Geral de Ensino e Instrução.
“O grupo ‘Mulheres Parceiras’ é uma iniciativa formada por esposas de comandantes, chefes, diretores, coordenadores e demais representantes da PMERJ, que vêm promovendo ações de responsabilidade social, angariando parcerias e incentivando todos a compreenderem sua importância no desenvolvimento da instituição”, explicou a pedagoga Adreia Vianna, que é integrante do grupo Mulheres Parceiras e esposa do comandante da APM, tenente coronel Roberto Cavalcanti Vianna.
Segundo o coronel Vianna, foi muito importante a Academia abraçar essa iniciativa promovida pelas Mulheres Parceiras.
“Desde o início, pensamos no que a gente poderia fazer para colaborar, e daí surgiu a ideia da parceria com a Banda. O concerto foi uma forma que a gente encontrou de abrir as portas do nosso centro de estudo para familiares e convidados, em um evento de grande estilo. A música nos eleva enquanto seres humanos, é alimento para alma. O que fizemos foi uma comunhão entre a solidariedade e a música”, disse.
Foram arrecadados cerca de 300 pacotes de fraldas, que serão distribuídos entre o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Educandário Nossa Senhora das Dores.
Considerada muito especial para o berço de formação de oficiais da corporação, a noite musical contou com a participação de antigos e novos talentos da tropa, como o tenor e capitão dentista Fabiano Malafaia e da cantora e soldado Aniara Rangel.
Transcrito do site: www.policiamilitar.rj.gov.br
Transcrito do site: www.policiamilitar.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário