Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nesta quarta-feira, 01 de junho, com a participação especial do jornalista Alexandre Garcia (Rede Globo), foram apresentadas oficialmente as medalhas de premiação dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 no Teatro da Poupex, em Brasília.



Na parte final do evento, foi executado o Tema Musical dos Jogos Rio 2011, composto pelo Sgt PM Mus Ricardo Cesar Ferreira, da CIPM-Mus. O SGT Ricardo se inspirou para compor o tema no lema olímpico “Citius, Altius, Fortius”, que quer dizer, o mais rápido, o mais alto, o mais forte" e na logomarca dos Jogos, onde a Pomba da Paz simboliza o mais alto vôo na busca por recordes.
“O tema une características de grandes eventos esportivos com marchas militares. Mas com a sonoridade de uma orquestra sinfônica. Quem ouve fica muito emocionado”, acrescentou o General-de-Brigada Jamil Megid Junior.
Sob a regência do Capitão Músico Paulo César Pedroso de Campos, a Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, do Batalhão Duque de Caxias, executou o Tema. O grupo contou ainda com músicos convidados da Marinha e da Aeronáutica, da guarnição de Brasília; da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário